Uma pequena nota, publicada na edição 904 (24/10/2007) da Revista Exame, me chamou a atenção (íntegra aqui). Trata do sucesso da Rádio SulAmérica Trânsito: Quando a SulAmérica Seguros resolveu investir 30 milhões de reais para montar uma emissora de rádio, boa parte da concorrência olhou a manobra com ceticismo. "Por que investir tanto dinheiro numa mídia antiga?", costumavam ouvir seus executivos. Pois a ousada estratégia de marketing vem se provando acertada até aqui. A rádio SulAmérica, que tem uma programação voltada exclusivamente para informações sobre o trânsito da cidade de São Paulo, vem registrando um desempenho surpreendente em seus sete primeiros meses de vida. Desde março, quando foi lançada, a emissora já conquistou 21% da audiência em São Paulo. Isso significa que um em cada cinco ouvintes de rádio paulistanos sintoniza a rádio SulAmérica. Impulsionada pelo sucesso da emissora, a SulAmérica Seguros registrou nesse período um crescimento de 30% nas vendas de seguros para automóveis, cerca de cinco vezes mais do que a média do mercado.
Eu sou um dos paulistanos que recorrem à rádio em dias de trânsito maluco (o que, em São Paulo, é quase todo dia!), e gosto muito. Eis uma campanha de marketing muito inteligente, pois não se deixou influenciar pelo "modismo" (no bom sentido) que prega que mídias antigas (como o rádio) "morreram".
Nada contra novas tecnologias, obviamente.
Mas tudo a favor da inteligência nas campanhas de marketing.
25 de outubro de 2007
Trânsito é bom !
postado por Unknown
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1 comentários:
Saluti dall'Italia!
Ciao
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