No mês passado, como eu registrei AQUI, a Exame publicou uma matéria sobre a Vale do Rio Doce. Entre asneiras e baboseiras, a repórter escreveu a seguinte pérola:
Mas só o tempo — e as ações que vierem com ele — dirão se a campanha é apenas uma estratégia de marketing ou uma preocupação concreta.Na edição seguinte da Exame, tive o prazer de ler a seguinte carta publicada:
Ao final da reportagem sobre a Vale, a jornalista destaca uma oposição entre marketing e preocupação concreta. Com isso, ela parece desconhecer o significado da palavra marketing - ciência aplicada, objeto de estudo e pesquisas científicas nas grandes universidades, fundamentada em bibliografia de autores respeitados no mundo inteiro.Congratulo o Sr. Admir Borges.
Admir Borges
Belo Horizonte, MG
Vou, inclusive, tentar localizá-lo na web, para transmitir efusivas palmas.....
Com poucas palavras, ele aborda aquilo que eu já havia dito aqui no blog: a jornalista da Exame precisava se informar melhor sobre aquilo que pretende escrever.
Graças a matérias deste tipo, veiculadas em revistas de prestígio como a Exame (ok, o prestígio é discutível, mas fato concreto é que gera repercussão, é consultada por alunos de graduação, interessados, pessoas que ACHAM que estarão aprendendo ao consultar a revista, quando na verdade estão desaprendendo), há muito conceito errado sobre marketing por aí....
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