5 de março de 2008

Clipping

Escrevi um artigo sobre algumas questões relacionadas ao pós-venda, que foi publicado no Portal da Administração (aqui, na íntegra).
Comecei a escrever aquilo para publicar aqui no blog, mas o Mateus (administrador do site) estava me cobrando um texto (afinal, eu havia prometido em Janeiro mandar mais alguns), entao acabei enviando este.
O assunto merece um retorno, para aprofundamento. Retomá-lo-ei brevemente, por aqui.

Um outro tema recorrente aqui no blog é comunicação e propaganda. Pois uma notícia que li no IDG (na íntegra, aqui) também merecerá mais discussão: A participação da internet no bolo publicitário brasileiro atingiu 2,8% em 2007, segundo dados do projeto Inter-Meios divulgados pelo IAB (Interactive Advertising Bureau) Brasil nesta terça-feira (04/03).
De acordo com os dados do projeto Inter-Meios, do jornal Meio & Mensagem, os gastos com publicidade na internet no Brasil totalizaram 507 milhões de reais no último ano, crescendo 45,7% sobre 2006.
A previsão do IAB, com base nos dados do projeto Inter-Meios, é que a publicidade online fature 712 milhões de reais em 2008, representando 3,5% dos investimentos publicitários.
Os números revelam que a publicidade online está crescendo em ritmo mais acelerado no Brasil que no restante do mundo. A média de crescimento da publicidade online no mundo foi de 25% em 2007, segundo dados do próprio IAB.
A internet, segundo o estudo, foi a mídia que mais cresceu em 2007, ficando à frente de TV por assinatura (crescimento de 20,6%), jornais (15,2%) e TV aberta (8,7%).

0 comentários: