Num post anterior, citei o caso do Shoptime (loja virtual pertencente à Americanas), que anunciou um produto por um preço, e depois cancelou o pedido dos clientes que haviam comprado, pois houvera um "erro no sistema".
Acabo de ler que a empresa "irá ressarcir clientes que forem cobrados pela compra de um desktop anunciado em seu site Shoptime, pelo valor incorreto".
Não entendi direito o que ela quis dizer com "ira ressarcir"......
Outro trecho da matéria do site IDG (na íntegra aqui), me chamou a atenção: "a Americanas.com comunicou que irá ressarcir os clientes eventualmente cobrados pelo valor incorreto. A empresa não se pronunciou sobre o artigo 30 do Código de Defesa do Consumidor, que pode acionar a empresa pedindo o cumprimento forçado da obrigação - a venda do produto pelo valor anunciado primeiramente".
Bom, eu já cansei de ter dor-de-cabeça com o Shoptime.com, e o coloquei na lista negra. JAMAIS volto a comprar sequer um clip de papel naquela bagunça.
Fico surpreso, contudo, porque eu achava que depois que o Shoptime foi comprado pela Americanas.com (o Shoptime era um braço varejista da Organizações Globo), haveria uma melhoria, ainda que mínima.
Pelo visto, eu estava enganado.
A Americanas.com também comprou o Submarino, formando a B2W comércio eletrônico....... Eu, como comprador "virtual" desde sempre, só tenho elogios ao Submarino, e nunca tive problemas com a Americanas - mas o Shoptime................
Aqui temos a questão da "fidelização".....
Sim, sou "cliente fiel" do Submarino, satisfeito com a Americanas, mas repulsivamente insatisfeito com o Shoptime.
E são "lojas" diferentes pertencentes, a rigor, à mesma companhia.
Por que tamanhas diferenças numa mesma empresa ??????????
O "sistema" do Shoptime, segundo divulgou a própria empresa, detectou o erro no anúncio do preço APÓS os clientes fecharem seu pedido. Aparentemente (a julgar pelo que "justificou" a empresa), o "sistema" da loja virtual é falho, tosco. Ora, o valor anunciado não "despertou" o alerta de algum erro no tal sistema ? Foi preciso esperar o cliente comprar para só depois verificar o erro.
DISSONÂNCIA COGNITIVA pura.
MIOPIA da Americanas.
Isso sem falar a questão legal, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor.......
13 de setembro de 2007
Cliente insatisfeito, satisfeito e fidelizado
postado por Unknown
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