11 de setembro de 2008

Retorno sobre a sustentabilidade

No post imediatamente anterior (veja aqui abaixo), destaquei uma matéria publicada no Estadão, sobre "sustentabilidade".

O trecho final do meu post afirmava o seguinte:

Ela dá a entender, em sua "reportagem" [sic], que empresas que valorizam a sustentabilidade têm valor de mercado superior, APENAS E TÃO SOMENTE graças à sustentabilidade. Mentira. Propaganda enganosa.
E não é que, coincidentemente, encontrei um texto que demonstra que esta afirmação da repórter-preguiçosa está redondamente enganada ?
ESTÁ AQUI.
Reproduzo apenas um pequeno trecho do texto:
Fundamentado na teoria dos stakeholders, o presente estudo tem por objetivo averiguar se a rentabilidade média do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) é estatisticamente igual à rentabilidade dos demais índices da BOVESPA, dentro do período de dezembro de 2005 a novembro 2007. Para atingir ao objetivo proposto, fez-se uso de testes paramétrico e não-paramétrico, concluindo não haver diferença significativa entre o ISE e os demais índices da BOVESPA.
Eu havia comentado mais sobre isso AQUI. Sugiro a leitura dos comentários deixados neste post - extremamente pertinentes.....

0 comentários: