25 de outubro de 2008

Exame ou Playboy ?

Tomo a liberdade de reproduzir um e-mail de um aluno meu, tratando dos e-mails que troquei com a Editora Executiva da Exame, Cristiane Correa. A troca de e-mails eu publiquei AQUI.
A seguir, o e-mail do Gustavo, com alguns grifos meus:

Rapaz... Não sei onde é que eu estava com a cabeça.

Resolvi entrar no seu blog, levei a menos uma hora pra terminar. Agora no meu computador registra 1 hora da manhã em ponto, sendo que as 6 eu acordo.

Só uma curiosidade... Como aguenta discutir com a mulher por e-mail!? Haja paciência, se sou eu ja tinha mandado catar coquinho. O chatice!! Afinal de contas, a mulher não vai assumir o erro e defender com unhas e dentes de que eles estão certos?

Só uma observação, é um saco ler sobre sustentabilidade. Podem dizer que não... Mas ta na moda... Hoje tem tudo que é banco adotando a palavra sustentabilidade.

Abraços, e boa sorte nessa briga... Pq eu já teria desistido há muito tempo.

E mais, trocaria pela assinatura da playboy (não pelo fato de ter mulher pelada, digo pelas reportagens, que são bem bacanas). A Exame compro uma vez ou outra dependendo da capa. Não acho que vale a pena gastar uma assinatura na Exame.
Bom, preciso dizer que eu concordo com ele ?

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Carlos,

devo confessar que também venho preferindo a "jovem" Época Negócios do que a "balzaquiana" Exame.

A Exame vem perdendo o bonde sim e não é de hoje - salvo algumas excelentes reportagens, aliás a Abril como um todo...a própria revista Veja perdeu sua áurea de revista indispensável. Tirando as análises da área política o resto parece mesmo com uma "capricho".

Afora que o layout da Época Negócios é de longe superior, inclusive em comparação com similares mundo afora.

Abraços,

Andrey
http://estrategiaempresarial.wordpress.com/

Unknown disse...

Pois é, Andrey... A Exame já está declinando há tempos...

Confesso que no ano passado fiquei, sim, empolgado com a Época Negócios. Mas nas últimas edições, achei que ela também não conseguiu manter o mesmo nível apresentado inicialmente.
A edição com o Bill Gates na capa é a mais fraquinha - e olha que aquela com o Carlos Slim na capa estava beeeeeem ruim também.

Espero que ela consiga se recuperar, porque a Exame, me parece, não volta nunca mais a ser boa.

Concordo com você em relação à Veja, também. Mas para a Veja, creio haver salvação (ainda).